Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Gauchão 2014 começa com vitória do atual campeão e tropeço do Tricolor em grama sintética

Gauchão 2014 Dividido em dois grupos com oito equipes cada, o Campeonato Gaúcho 2014 começou vitória do atual tricampeão, o Internacional, sobre o São Luiz, no último sábado (18), por 2 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o arqui-rival do Colorado, o Grêmio, tropeçou em sua estreia, diante do São José, por 1 a 0, no Passo D´Areia, em Porto Alegre.

Jogando com o apoio da torcida, o Colorado quase abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Gladestony cobrou escanteio e o zagueiro Thales pegou mal na bola, que passou à esquerda do goleiro do São Luiz. No minuto seguinte, Reis tocou para Cláudio Winck, que cortou o marcador e mandou no canto, Internacional 1 a 0. Foi o primeiro gol do Gauchão 2014. Mesmo com o placar favorável, o Colorado fechou o placar logo aos cinco minutos da etapa complementar. Gladestony cruzou da direita e Aylon mandou para as redes, Inter 2 a 0.

Atletas sofrem com alta temperatura no gramado e Grêmio é derrotado na estreia

Com uma escalação de garotos, sob o comando de Marcelo Mabília, o Grêmio encarou o calor de 60ºC no gramado do Estádio Passo D´Areia. No primeiro tempo, aos 33 minutos, após indefinição na defesa gremista, Jean bateu forte e não deu chances ao goleiro Follmann, São José 1 a 0. Apesar do bonito gol do Zequinha, o que mais chamou a atenção na partida foram os atletas colocando os pés dentro dos baldes de água com gelo. Na segunda etapa, Luís Carlos impediu gol de Everton aos 19 minutos, segurando a vantagem para o time da casa.

Pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2014, o Internacional volta a campo no Estádio do Vale, desta vez como visitante, para encarar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (22), às 22 horas. O Tricolor, por sua vez, recebe o Lajeadense nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.