Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Gastão Vieira toma posse nesta sexta-feira

O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), toma receberá hoje a posse da presidente Dilma Roussef. Ele vai ocupar o cargo de Pedro Novais, ex ministro que se demitiu após serem divulgadas pela mídia denúncias do uso indevido de dinheiro público.

O convite da presidente para que Vieira assumisse o cargo foi divulgado na noite de quarta-feira pelo Palácio do Planalto. O deputado federal que está em seu quinto mandato aceitou o convite e disse que se sentia honrado e feliz. Ele está com 65 anos e é advogado, originário de São Luis.

Gastão Vieira se elegeu pela primeira vez em 1995 para a Câmara dos Deputados. Foi Secretário de estado no Maranhão por duas vezes, em 1995 e 1998, onde ocupava o cargo na Secretaria de Educação e na Secretaria de Planejamento e Orçamento.

A presidente Dilma Roussef já teve uma primeira conversa com o novo ministro do Turismo. A pedido de Dilma, Gastão Vieira deve se preocupar e ter total atenção com os preparativos da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil e está com as obras em andamento.