Publicado em: sábado, 17/09/2011

Gastão Vieira financiou obra que até hoje não foi concluída

Em 2008, o atual ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), havia liberado 390 mil reais para a construção de um balneário em Buriticupu, no Maranhão. Porém, esta obra não foi terminada até hoje. O ministro afirma que há atrasos, mas não há irregularidades.

O limite para término da área de lazer era agosto de 2010. O local teria um galpão com banheiros e bares às margens de uma lagoa da cidade. Porém, o que se vê no lugar são apenas paredes com rachaduras e sem acabamento. A área foi orçada em 445 mil reais, sendo que 390 mil vieram do Ministério do Turismo graças a uma emenda do deputado federal, na época, Gastão Vieira.

Este ano, em 27 de julho, a presidente da Câmara Municipal de Buriticupu, Maria José da Silva, pediu uma investigação sobre o atraso nas obras do balneário. Na representação enviada ao Ministério Público Federal, diz que a construtora contratada para fazer as obras está em nome de “laranjas” e que o prefeito sempre promete a conclusão do balneário, mas são apenas palavras.

O prefeito se defende dizendo que o atraso das obras se dá devido às chuvas que impedem o acesso a obra e esta não pode ser realizada. E o novo ministro
Vieira afirma que não há irregularidades. Buriticupu não faz parte da lista dos destinos turísticos do Brasil, feita pelo ministério.