sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilGás natural veicular terá redução de preços em postos de São Paulo

Gás natural veicular terá redução de preços em postos de São Paulo

Gás natural veicular terá redução de preços em postos de São PauloAqueles consumidores que utilizam o Gás Natural Veicular, também conhecido pela sigla GNV, em seu veículo tiveram uma boa notícia nesta quinta-feira (1). Isso porque esse tipo de combustível ficará mais barato a partir de hoje no estado de São Paulo. Os motoristas paulistas poderão conferir o preço do GNV 10,41% mais barato. A redução se deu por conta de uma revisão tributária, que fez com que esse tipo de gás ficasse com um preço menor em todo o estado. Mas ainda não é garantido que esse valor será repassado aos consumidores efetivamente.

Os preços abaixaram depois que foi realizada uma revisão da base do cálculo para a cobrança da tarifa ICMS. A revisão já tinha sido publicada no Diário Oficial no final do mês de julho e essa redução de valores já era aguardada.

Repasse na redução dos preços do Gás Natural Veicular nos postos de combustíveis

A redução dos preços cobrados acontecerá ao valor que é cobrado das concessionárias aos postos. A ideia é de que esse preço mais baixo seja repassado aos motoristas. No entanto, não se há certeza de que essa redução realmente chegará aos motoristas por meio dos preços cobrados nos postos de combustíveis.

A estimativa é de que pelo menos 150 mil motoristas utilizam o Gás Natural Veicular como combustível em seus automóveis em São Paulo, onde existem 358 postos de combustível que oferecem a opção de GNV como combustível.

No estado, o Gás Natural Veicular é distribuído por três empresas. Uma delas afirmou que a redução no preço significa que os valores ficarão 13 centavos para os proprietários de postos que são atendidos pela empresa. Mas isso não significa que os donos de postos de combustíveis deixarão seus preços mais baratos na mesma proporção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias