Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

Garrafa de 51 aparece em novo episódio de The Big Bang Theory

Garrafa de 51 aparece em novo episódio de The Big Bang TheoryO último episódio da série norte-americana The Big Bang Theory foi marcado por uma breve lembrança do público brasileiro. Passando apenas nos Estados Unidos pelo canal CBS, o episódio da semana passada mostrou a cachaça nacional em cima do balcão de Penny. O “placement” – que é quando há a divulgação de uma marca sendo colocando de forma “orgânica” em meio ao cenário, como se estivesse fazendo parte da decoração—acabou sendo criado e também desenvolvido pela agência 3 Apitos em parceria com a produtora de conteúdo Monarca Group. Aqui no país, a 21° episódio da última temporada, que já é a sexta, passou pelo canal da Tv a Cabo Warner Channel, na última terça-feira, dia 30, a noite. A série também pode ser vista no canal aberto SBT. Informações divulgadas pela Cia. Müller de Bebidas, que é a dona da Cachaça 51, o capítulo atingiu cerca de 15,05 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos, aparecendo em três cenas.

O capítulo foi transmitido nos Estados Unidos duas semanas depois do país ter reconhecido o produto como uma marca brasileira. Antes o produto era vendido com o rótulo de “brazilians rum”. O governo norte-americano reconheceu a genuinidade em março, depois de uma pedido do Brasil em 2001. Paulo Pontes, que é sócio da 3 Apitos e também um dos grandes responsáveis pela campanha, informou que a ideia é dar valor á marca nacional e buscar transformar este estigma de “vira-latas brasileiro” de deixar de lado o que é seu e também de ficar criticando a própria bebida. Paulo ainda contou que nos Estados Unidos uma garrafa de 51 custa em torno de US$ 20 dólares, em média R$ 40, e aqui no Brasil uma garrafa da cachaça sai por menos de R$5. Quando questionado á respeito do custo de inserir a garrafa no seriado, Paulo não quis falar á respeito de valores, mas garantiu que a ação sai muito mais barato do que parece e é mais barato do que fazer o anúncio em mídias nacionais.