Publicado em: sábado, 22/02/2014

Ganso volta a jogar mal e São Paulo fica só no empate

Ganso volta a jogar mal e São Paulo fica só no empateNa noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro, O São Paulo enfrentou o São Bernardo pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O tricolor saiu na frente no placar, mas cedeu o empate e, agora, completa três rodadas sem vencer. Apesar do placar desfavorável, o São Paulo não tem muito do que reclamar, pois a equipe da casa dominou completamente a partida.

Para o jogo desta quinta, Muricy Ramalho decidiu fazer algumas mudanças na equipe titular. Paulo Mirando foi deslocado para a lateral direita, enquanto Maicon retornou ao meio de campo. Estes foram exatamente os pontos mais vulneráveis do São Paulo, permitindo que o São Bernardo tivesse espaços e chegasse com facilidade à frente.

Com o empate, além de completar três rodadas sem vitórias, o São Paulo segue a sina de não ter vencido nenhuma partida no ano como visitante. Agora com 14 pontos, o São Paulo ocupa a segunda posição do Grupo A, quatro pontos atrás da Penapolense. Se estivesse em qualquer outro grupo da competição, o tricolor estaria fora da zona de classificação.

A partida

Desorganizado em campo, o São Paulo começou a partida fortemente pressionado pelos donos da casa, que chegavam com facilidade ao ataque nas jogadas feitas em cima de Paulo Miranda. Em menos de dez minutos de jogo, o São Bernardo já havia criado duas chances claras de gol.

Embora jogasse pior, o São Paulo teve sorte de abrir o placar. Aos 22 minutos, Álvaro Pereira cobrou falta, desviada pelo zagueiro Edson. Apesar da possibilidade de assinalar gol contra, o árbitro deu o tento a Pereira, que marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

O gol não intimidou o São Bernardo, que seguiu melhor em campo. Aos 40 minutos, Gil passou com facilidade pelo zagueiro Roger Carvalho e mandou para a área. Sozinho, Marinho só teve o trabalho de mandar para as redes.

O segundo tempo da partida consagrou Rogério Ceni como um dos nomes do jogo. O experiente goleiro tricolor segurou 45 minutos de pressão, enquanto o São Paulo chegava com pouca eficiência ao ataque. Com exceção de Rogério, o tricolor paulista se mostrou uma equipe nervosa e mal posicionada em campo. O destaque negativo foi Paulo Henrique Ganso, que mais uma vez sumiu em campo e irritou a torcida.

Ganso

A irregularidade de Paulo Henrique Ganso no São Paulo parece ter esgotado a paciência do torcedor. Após a partida, Muricy Ramalho evitou responder às perguntas específicas sobre o meia, criticando a insistência dos jornalistas no assunto.

Embora tenha poupado Ganso de críticas públicas após o jogo, Muricy Ramalho está insatisfeito com a produtividade do jogador. Em outras ocasiões, o treinador chegou a afirmar que Ganso precisa ser mais participativo em campo, como fazia na época em que atuava no Santos.

Neste domingo, o São Paulo volta a campo exatamente contra o Santos, pela 10ª rodada do Paulistão. A partida será disputada no Morumbi, onde o São Paulo ainda está invicto na temporada, com quatro vitórias e um empate.