Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Ganso volta a brilhar no Santos

Paulo Henrique Ganso teve um início de ano tumultuado, mas agora parece ter superado os problemas e se apresenta em boa fase no Santos. Depois de ter sua permanência no clube alvinegro ameaçada, o meia voltou a apresentar um bom futebol.

Na última quinta-feira (17) o camisa 10 anotou um dos gols da virada sobre o Juan Aurich, do Peru, por 3 a 1, pela Copa Libertadores da América. Neste ano, Ganso já marcou duas vezes e deu sete assistências, sendo que uma delas aconteceu na vitória desta quinta.

Ganso foi eleito pela Conmebol como o melhor em campo no duelo com o Juan Aurich, e confirmou a evolução que vem apresentando nesta temporada. Neste ano, o camisa 10 santista voltou a ser decisivo em várias partidas, fato que não vinha ocorrendo no ano passado.

No início do ano Ganso se envolveu em uma polêmica com o Santos, ao ter a maior parte de seus direitos econômicos adquirida pelo grupo econômico DIS. O presidente do Santos, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro chegou a dizer que poderia negociar o meia caso houvesse uma boa proposta do exterior.