Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Ganso: Santos fecha acordo com São Paulo, mas ainda não libera jogador

Ganso: Santos fecha acordo com São Paulo, mas ainda não libera jogadorNesta quarta-feira, 19 de setembro,o Santos emitiu uma nota oficial na qual disse que aceitou a proposta feita pelo São Paulo pelo jogador Paulo Henrique Ganso. O tricolor paulista ofereceu R$ 23,8 milhões, referentes aos 45% dos direitos econômicos de Ganso, e mais 5% do lucro sobre uma eventual venda do jogador, caso ela aconteça nos próximos dois anos.

Isso quer dizer que a novela entre os dois clubes finalmente teve fim. No entanto, isso ainda não quer dizer que o São Paulo já pode anunciar Ganso como o seu jogador, já que na mesma nota, o time da Vila Belmiro diz que isso só poderá acontecer depois que a pendência jurídica com o Grupo DIS, que é dona dos outro 55% dos direitos do atleta. Enquanto isso não for resolvido, ele não poderá ser liberado para o São Paulo.

O Santos está questionando os valores que esta empresa pagou desde o ano de 2010 por 25% dos direitos de Ganso, que com o passar dos anos teve sua porcentagem aumentada. Tanto que o time da Vila Belmiro já tentou, na justiça, cancelar o acordo e o clube não pode vender Ganso enquanto essa pendência não for resolvida.

No entanto, a pressa do São Paulo se dá por conta do prazo da inscrição dos jogadores no Campeonato Brasileiro, que se encerra na sexta-feira, 21 de setembro.

Ontem, terça-feira, 18 de setembro, o Grêmio anunciou oficialmente que estava abandonando a negociação por Paulo Henrique Ganso. O time do Rio Grande do Sul tinha a preferência na venda pelo presidente do Santos, no entanto o atleta falou para o técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, que não queria jogar pelo time de Porto Alegre. Ganso nunca escondeu seu desejo de ir para o tricolor paulista, já que os dirigentes do Morumbi prometeu que ele será bem tratado no clube e que dessa forma ele poderá ficar mais próximo da sua família.