Publicado em: sábado, 06/08/2011

Ganso pode ir para Europa ‘via Corinthians’

Paulo Henrique Ganso pode deixar o Santos e ir para a Europa. Porém, no meio do caminho, pode vir a vestir a camisa do rival Corinthians, como espécie de ‘ponte’ para sua transferência ao mercado europeu.

O meia santista teria se reunido com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, juntamente com representantes do grupo empresarial DIS, responsável pelos direitos do atual camisa 10 da Vila Belmiro.

A negociação envolveria não apenas o jogador, seus representantes e o Corinthians, mas também o Porto. O clube português teria interesse em contar com o jogador, e a manobra do time europeu seria deixar Ganso atuando no Corinthians por até um ano, e em seguida, contar com o jogador. A transação teria um custo menor ao time portuguÊs.

A negociação de Ganso com o Corinthians não agradou ao Santos, que pressionado em não perder um de seus principais jogadores a um rival, pode facilitar sua transferência ao mercado europeu. Até então, o clube da Vila havia dito que esperava contar com Ganso por pelo menos mais seis meses.