Publicado em: segunda-feira, 09/05/2011

Ganso deve desfalcar equipe por um mês

Depois do empate sem gols no Pacaembu pelo primeiro jogo da final do paulista contra o Corinthians, o Santos não teve uma boa notícia para o andamento da temporada e em uma reta decisiva.

O meia Paulo Henrique Ganso, que teve que sair no intervalo do jogo do último domingo (08) machucado, ficará por cerca de 30 dias longe dos gramados. Assim o jogador vai perder a partida de volta contra o Corinthians e os dois jogos diante do Once Caldas pela Libertadores.

Ganso sentiu a lesão no final do primeiro tempo e conseguiu jogar até o intervalo, mas depois não aguentou e teve que ser substituído. Após o jogo foi realizado um exame em um hospital perto da Av. Paulista e foi detectado o problema na coxa direita.

O técnico Muricy Ramalho lamentou a lesão do jogador, mas disse que seu elenco não é muito grande e teve que escalar o time completo para a final do paulista, mesmo correndo o risco de algum jogador importante se machucar.

Mesmo com a lesão, Ganso deve ficar disponível para o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para a disputa da Copa América que começara em julho.