Publicado em: quinta-feira, 05/06/2014

Gangue de Los Angeles é presa após ostentar objetos de furto na página do Facebook

Gangue de Los Angeles é presa após ostentar objetos de furto na página do FacebookA polícia de Los Angeles efetuou a prisão de uma gangue após eles divulgarem fotos em páginas do Facebook, onde eles mostravam muitos objetos e dinheiro que seriam fruto de um furto realizados por eles.

O grupo teria furtado dentre objetos e também dinheiro um valor que chegaria a US$ 2 milhões, as informações sobre o furto foram repassadas pela CBS, o furto realizado pelas gangues ocorreu no ano de 2013.

De acordo com as autoridades de Los Angeles a gangue não teria deixado na cena do crime qualquer digital ou DNA, portanto o trabalho de identificação deles foi bastante difícil por esse motivo.

Porém o grupo postou imagens em suas contas do Facebook e também do Instagram, onde eles apareciam com os objetos que teriam sido furtados por eles, nas imagens os rapazes mostravam seus rostos, os perfis, nos quais essas imagens foram publicadas, não foram divulgados.

Segundo informações a gangue teria utilizado o Facebook para escolher os possíveis alvos de seus furtos, através da rede social eles buscavam encontrar indianos que residem nos Estados Unidos, por terem conhecimento de que os indianos guardam um grande número de joias que são utilizadas em festas comemorativas.

A quadrilha focava sua atuação nos estados de Nevada e também Califórnia e eles sempre davam preferência por fazerem vítimas de origem indiana, já que estes detém um grande número de objetos em suas residências, fora as costumeiras joias, por isso eles se tornavam alvos atrativos para o bando.

Ao todo foram efetuadas cinco prisões, mas informações dão conta de que outros quatro integrantes da gangue ainda estão foragidos, a quadrilha já era conhecida por ter participação em roubos, assassinatos, extorsões, furtos e até mesmo de tiroteios.