Publicado em: quarta-feira, 14/03/2012

Gangue da ‘marcha ré’ assalta loja esportiva em SP

Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 4h, criminosos tentaram assaltar uma loja de artigos esportivos na zona oeste de São Paulo, na rua Teodoro Sampaio. A estratégia utilizada foi semelhante à da “gangue da marcha ré”, já que eles utilizaram um EcoSport para derrubar a porta da loja. Os ladrões fugiram quando o alarme começou a tocar, e deixaram o carro para trás.

A polícia não conseguiu informar se os criminosos ainda tiveram tempo de levar algum produto da loja. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito, e o caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros.

Há cerca de três anos, em agosto de 2008, um grupo de criminosos já conseguiu roubar a mesma loja, derrubando a porta com um carro em marcha ré. O prejuízo do estabelecimento com as mercadorias roubadas chegou a R$ 25 mil. Na época do assalto, comerciantes que trabalham na rua Teodoro Sampaio em locais próximos, ainda em Pinheiros, fizeram um abaixo-assinado com mais de 5.000 nomes para ser entregue à polícia.

O objetivo dos comerciantes com o documento era conseguir mais policiamento para o local, que havia registrado ao menos seis assaltos em um período de quatro meses. Os crimes haviam ocorrido entre lojas que ficam até 200 metros umas das outras.