sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesGana x Estados Unidos: No terceiro confronto seguido, seleções se enfrentam pela...

Gana x Estados Unidos: No terceiro confronto seguido, seleções se enfrentam pela estreia na Copa do Mundo 2014

Gana x Estados Unidos: No terceiro confronto seguido, seleções se enfrentam pela estreia na Copa do Mundo 2014Rivais conhecidos nas últimas edições, Gana e Estados Unidos se enfrentam pela terceira Copa do Mundo consecutiva, nesta segunda-feira (16), às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pela estreia no Mundial de 2014, do Brasil. Essa é mais uma revanche dos norte-americanos, que foram derrotados pela Seleção africana na fase de grupos de 2006, na Alemanha, e nas oitavas de final de 2010, na África do Sul, ambas as vezes por 2 a 1.

Gana e Estados Unidos estão no Grupo G, o mesmo que conta com a cabeça-de-chave Alemanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo, que também se enfrentam nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Por isso, o jogo tem caráter decisivo para ambas as seleções.

O técnico Kwesi Appiah aposta em jogadores com experiência em Copas do Mundo para a edição de 2010. Os maiores destaques da Seleção de Gana são o volante Sulley Muntari, do Milan, o atacante Kevin Prince Boateng, do Schalke 04, da Alemanha, e o atacante Asamoah Gyan, atualmente no Al-Ain, dos Emirados Árabes. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Waris ainda não está garantido. Caso ele não possa atuar, Jordan Awyew será titular. No gol, Kwarasey e Dauda disputam posição.

Seleção dos Estados Unidos não terá problemas para enfrentar Gana na próxima rodada

Pelo lado dos Estados Unidos, o técnico alemão Jurgen Klismann aposta na dupla de ataque formada por Clint Dempsey e Jozy Altidore, na ausência do experiente Landon Donovan, maior artilheiro da história da Seleção norte-americana, que não foi convocado para disputar o Mundial do Brasil. Apesar das derrotas para os africanos nas duas edições anteriores, os atletas não pregam o clima de revanche.

Quem apita o confronto é o árbitro Jonas Eriksson, que será auxiliado pelos assistentes Mathias Klasenius e Daniel Waernmark. O trio de arbitragem é da Suécia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias