Publicado em: terça-feira, 17/06/2014

Gana 1 x 2 Estados Unidos: Norte-americanos vencem e se vingam de ganeses na Copa do Mundo 2014

Gana 1 x 2 Estados Unidos: Norte-americanos vencem e se vingam de ganeses na Copa do Mundo 2014Derrotado na primeira fase da Copa do Mundo de 2006 e nas oitavas de final de 2010, os Estados Unidos, enfim, venceram Gana e descontou as últimas derrotas em Mundiais pelo mesmo placar, por 2 a 1, na última segunda-feira (16), na Arena das Dunas, em Natal. Este resultado deixa a Seleção norte-americana na vice-liderança do Grupo G, com três pontos ganhos, atrás apenas da Alemanha, pelo saldo de gols.

Com os africanos ‘entalados’ por causa dos últimos Mundiais, a Seleção norte-americana não queria perder tempo. Logo aos 28 segundos de partida, Clint Dempsey recebeu passe de Jones, entrou na área e bateu na saída do goleiro Kwarasey, a bola tocou na trave e entrou, Estados Unidos 1 a 0. Aos 19 minutos, Altidore recebeu na área, girou e bateu, o zagueiro John Boye travou o chute. Aos 32, Asamoah Gyan abriu espaço na intermediária e bateu, o goleiro Howard espalmou.

No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Bedoya cobrou falta fechado e Kwarasey tirou de soco. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Atsu partiu em velocidade e rolou para Ayew, que pegou mal na bola e desperdiçou o lance.

Atrás do placar, a Seleção Ganesa buscou os ataques pela ponta direita, mas com dificuldades para entrar na defesa adversária. Logo aos dez minutos, Muntari cruzou na área e Asamoah Gyan cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Opare cruzou do lado direito, Asamoah Gyan cabeceou no canto e Howard fez grande defesa. Aos 16 minutos, Prince Boateng passou para Atsu, que tentou chute colocado, a bola foi pra fora, com perigo.

Gana consegue empate no final da partida, mas não tem tempo para comemorar

Já no final do jogo aos 37 minutos, Asamoah Gyan deu lindo passe de calcanhar para André Ayew, que bateu na saída de Howard, 1 a 1. Mas quatro minutos mais tarde, após cobrança de escanteio do lado direito, Brooks cabeceou para as redes, Estados Unidos 2 a 1.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo de 2014, Gana volta a campo para enfrentar a Alemanha, no próximo sábado (21), às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já os Estados Unidos jogam no próximo domingo (22), às 19 horas (horário de Brasília), contra Portugal, na Arena da Amazônia, em Manaus.