Publicado em: quarta-feira, 27/08/2014

Games servem de distração para as entediantes viagens longas de transporte público

Games servem de distração para as entediantes viagens longas de transporte públicoPassar horas dentro de um ônibus, metrô ou trem até chegar o destino desejado, pode causar grande tédio, para amenizar um pouco essa espera, games de smartphones podem ser uma boa opção. Um site de notícias foi até a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo para descobrir quais são os jogos favoritos de quem usa o transporte. Um dos primeiros citados possui até mesmo um nome sugestivo para a ocasião “Subway Sufers”, no qual o jogador precisa correr pelos trilhos e se desviando de trens e obstáculos, esse é um dos mais jogados entre as pessoas. Lucas da Silva, fã do game, diz que joga para o tempo passar mais rápido e a viagem se tornar mais agradável.

Outro aplicativo bastante usado é “Perguntados”, de perguntas e respostas. Este é um dos games mais baixados ultimamente em smartphones e tablets, nele possuem questões relacionadas a seis categorias, de arte, ciência, esporte, entretenimento, geografia e história. A passageira Elaine Pereira, de 53 anos, afirma que o jogo é interessante porque mexe com a mente e a deixa ligada em coisas importantes, sabendo mais sobre temas atuais.

Substitutos de “Candy Crush”

O mega hit “Candy Crush” que até pouco tempo era “febre” nos smartphones já não aparece com a mesma frequência que antes, entretanto, o “Frozen Free Fail” que tem uma versão similar, e também “Bubble Witch Saga” e “Pet Rescue Saga”, continuam presentes nos smartphones. Arnaldo Cruz, diz que gosta de jogos de bolha para passar o tempo e chegar ao destino, mais tranquilo, sem que preste muita atenção no stress que o momento causa. Não foi só o smartphone que foi encontrado dentro do metrô, assim como ele, também foi possível ver pessoas com videogame portátil Nintendo 3DS. Nele, os games mais vistos foram “Pokémon X & Y”.