sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaGame promete ajudar pacientes que tiveram derrame

Game promete ajudar pacientes que tiveram derrame

A Universidade de Newcastle, no Reio Unido, criou um jogo para videogame que promete auxiliar pacientes que estão em processo de recuperação depois de sofrerem um derrame. O game, intitulado “Circus Challenge”, apresenta várias atividades circenses que são realizadas pelo próprio jogador, e isso iria ajudar na recuperação dos pacientes.

As apresentações de circo vão desde palhaços arremessando tortas, como também o jogador pode ser um trapezista ou um atirador de facas. A professora de neurociência, Janet Eyre, afirmou em entrevista que aproximadamente 80% das pessoas que tiveram derrame não conseguem recuperar completamente os movimentos das mãos ou dos braços para poderem retomar seus trabalhos.

Tratamento

Segundo a professora da universidade, os pacientes se divertem sem notarem que estão praticando exercícios para o tratamento que irá recuperar os movimentos perdidos. Para jogar o game, as pessoas utilizam um controle sem fios, que tem sensibilidade aos movimentos do jogador. Para jogar uma torta, por exemplo, a pessoa deverá imitar o movimento como se realmente estivesse jogando o item.

Estes movimentos fazem tanto com que o jogador se divirta no “Circus Challenge” e avance nas fases, como também auxilia na recuperação dos pacientes estimulando as áreas em que os movimentos foram prejudicados. O game foi criado para que várias pessoas possam ter acesso e possui vários níveis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias