sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaGame para Android furta arquivo de conversas do WhatsApp

Game para Android furta arquivo de conversas do WhatsApp

Game para Android furta arquivo de conversas do WhatsAppUm game visivelmente inofensivo disponível na Play Store foi excluído do ar no derradeiro final de semana. Isso porquanto, com uma aparência de jogo simples, o Baloon Pop 2 furtava os históricos de diálogos do WhatsApp e posteriormente os alocava à venda em uma página da internet.

As conversações roubadas mantinham o banco de dados do WhatsAppCopy. O site trabalha, na prática, como uma ocupação de backup online do emissário, e o instrumento utilizado para instituir a cópia e elevá-la no website era justamente o jogo, que ainda está sendo liberado como uma APK.

A razão é digna, já que não é todo mundo que se recorda de amparar os bate papos do app antes de reinicializar o smartphone. Contudo, a maneira de ingressar a reprodução de segurança está além de ser garantida: basta teclar o dígito esperado no campo Teléfono da página da internet.

Será indispensável, claro, saldar uma pequena contribuição para ter ingresso liberado à cópia, porém nada que alguém maldoso não pudesse estar preparado a fazer.

Conforme o especialista em segurança Graham Cluley, os produtores do serviço poderiam se proteger usando precisamente esse desígnio válido. Contudo, nem isso se ampararia, logo que o game não alerta em período algum que ingressaria que arquivaria em uma página de internet, os bate-papos do WhatsApp. O Baloon Pop unicamente era destacado e começava o ofício, deixando todos os elementos disponíveis no site adentro de somente uma hora.

Como o aplicativo já foi excluído da Play Store, fica a orientação de não baixar aplicativos de fontes desconhecidas, como o mesmo site do WhatsAppCopy.

Apesar disso, outra ainda é a pedida do momento: fuja de aplicativos derivados de desenvolvedores duvidosos ou mesmo incógnitos. Porque até mesmo a loja virtual do Google não consegue filtrar, uma análise precedente para encontrar a origem do software, ou menos uma verificada no total de downloads, pode auxiliar a fugir de impensados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias