Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

Game de adivinhar desenho faz sucesso em tablets e celulares

O velho jogo “Imagem & Ação” ganhou uma “versão” digital em que pessoas podem jogar mesmo estando a quilômetros de distância umas das outras. As regras são iguais ao do jogo analógico, em que um dos participantes desenha uma determinada palavra, e o outro jogador deve tentar adivinhar o que foi desenhado. Com a tecnologia, o velho tornou o “Draw Something” (desenhe algo), em que a brincadeira pode ser feita em tablets ou celulares.

O jogo já possui milhares de adeptos, e é presença constante na lista dos aplicativos que mais recebe download no Google Play e na App Store, da Apple. O game já atingiu 35 milhões de downloads e a companhia que o desenvolveu, a OMGPOP, foi comprada pela Zynga, que é a empresa responsável por jogos sociais como Mafia Wars e FarmVille. A compra custou um valor aproximado de US$ 200 milhões.

Versões do game

O “Draw Something” possui duas versões, de acordo com a publicação da Folha.com. Uma delas é de graça, e a outra é comercializada por US$ 0,99. A paga vem com mais palavras do que a gratuita, além de não exibir anúncios. Os jogadores podem ser escolhidos por sorte, entre os contatos das redes sociais, como Facebook, por nome do usuário e também por e-mail.

O jogador escolhe uma das três palavras (em inglês) oferecidas, sendo que elas mudam conforme a dificuldade do jogo. Se o outro competidor conseguir acertar a palavra desenha, os dois jogadores ganham de uma a três moedas. O número de moedas que eles irão ganhar vai depender da complexidade da palavra escolhida.