Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Galvão Bueno comete gafe com comentarista antes do início do amistoso do Brasil

O narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe ao vivo antes do amistoso entre Brasil e Bósnia, que aconteceu na última terça-feira (28). Galvão se confundiu entre o comentarista Júnior, ídolo do Flamengo, com o lateral-esquerdo Júnior, que teve passagens de destaque por Palmeiras e São Paulo e foi campeão mundial em 2002 na reserva de Roberto Carlos.

A Rede Globo inovou na transmissão desse amistoso. Galvão Bueno transmitiu o jogo sozinho do estádio em St. Gallen, na Suíça, enquanto que os comentaristas Júnior e Casagrande, o comentarista de arbitragem, Arnaldo César Coelho, e o jornalista Tiago Leifert, estavam no estúdio no Rio de Janeiro.

No bate-papo que acontecia antes da partida, Galvão comentou que o Brasil havia jogado apenas uma única vez contra a Bósnia, em um amistoso em 1996 e que o comentarista Júnior teria entrado no decorrer da partida.

A notícia pegou o comentarista de surpresa, que disse que não se lembrava de tal jogo. Ele afirmou que encerrou a carreira entre 92 e 93. Depois disso, Galvão voltou atrás e disse que se confundiu com algum outro Júnior que, no caso, era o também lateral-esquerdo 19 anos mais novo.