Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

Galo vira sobre o São Paulo no Estádio Morumbi e fica perto das quartas

Galo vira sobre o São Paulo no Estádio Morumbi e fica perto das quartasQuem foi até o Estádio do Morumbi na quinta-feira (2) pode assistir a um grande jogo em 2013. O São Paulo que foi o pior classificado das oitavas da Copa Libertadores enfrentou o Atlético-MG, clube com a melhor campanha na fase de grupos. No início o dono da casa começou arrasador e fez o primeiro gol logo no início com Jadson e perdeu várias chances, duas delas com Ademilson.

Porém o duelo começou a mudar após o experiente zagueiro Lucio ser expulso. O pentacampeão já tinha um amarelo e levou o segundo após falta dura em Bernard. Quem então tomou as rédeas do confronto foi o visitante, que chegou ao empate com um gol sem querer de Ronaldinho Gaúcho, que apenas desviou um escanteio no fim do primeiro tempo, e Rogério Ceni e Rafael Tolói ficaram no deixa que eu deixo e a bola morreu no fundo da rede. Logo na volta da etapa complementar o Galo conseguiu a virada com o atacante Diego Tardelli, que ironicamente foi criado nas categorias de base do próprio São Paulo.

Para a partida de volta em Belo Horizonte, o São Paulo vai poder contar com o retorno do atacante Luis Fabiano que cumpriu quatro jogos de suspensão como pena imposta pela Conmebol por ter feito graves insultos para o juiz, após a expulsão no jogo contra o Arsenal de Sarandi.

A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira no Estádio Independência. Ainda no final de semana, o time comandado por Ney Franco vai fazer clássico contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, já o Galo enfrenta o Tombense pelo Campeonato Mineiro na partida de volta também das semifinais.