Publicado em: sexta-feira, 24/05/2013

Galo consegue empate heroico no México contra Tijuana

Galo consegue empate heroico no México contra TijuanaO Atlético-MG encarou o gramado sintético do estádio Caliente, junto com a pressão de torcedores do time mexicano, além da qualidade do Tijuana, porém, ainda assim, conseguiu ter um bom resultado. Durante a quinta-feira (23), o Galo chegou a estar levando 2 a 0, porém de maneira heroica conseguiu o empate, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Neste encontro houve o encontro entre o melhor time na primeira fase de classificação, e os mexicanos que ficaram com melhores segundos colocados. Porém, na partida, se viu um domínio de futebol dos mexicanos, porém que não esteve refletido em uma vantagem no placar. Riascos e Martínez marcaram para o Tijuana, e Diego Tardelli e Luan para o Galo.

Na semana, desde que desembarcou em terras do México, os brasileiros tiveram carinho dos torcedores locais, que ficaram admirados com a presença de Ronaldinho Gaúcho e uma multidão esteve acompanhando os treinamentos do time alvinegro.

Fora a força do time rival, outro adversário dos Atlético-MG foi o gramado sintético, com muitos erros de passe e trocas de chuteiras. O time do Galo só conseguiu se impor depois de levar o segundo gol. Tardelli conseguiu aproveitar uma sobra de escanteio que Ronaldinho Gaúcho cobrou e marcou um gol que já seria importante, porém Luan com 46 minutos do segundo tempo conseguiu algo melhor, o empate que foi considerado uma vitória, pois o Tijuana não havia sofrido nenhum gol em casa na Copa Libertadores levou dois. Já Tardelli atingiu o sexto gol nesta competição e igualou o companheiro Jô como artilheiros do campeonato.

A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira (22), a partir 22h (no horário de Brasília), no Estádio Independência na cidade de Belo Horizonte. Para que chegue às semifinais, o Galo necessita de uma vitória simples, além de ter os empates por 0 a 0 ou por 1 a 1 como condições para passar. Caso o jogo termine 2 a 2, a disputa vai para os pênaltis e uma vitória do Tijuana, ou empate por 3 ou mais gols classifica a equipe mexicana.