Galaxy S5 terá estabilizador óptico para melhorar fotos

Galaxy S5A Samsung está se preparando para o lançamento da próxima geração do seu smartphone. O Galaxy s5 deve ser lançado em breve e os especialistas em tecnologia já começam a fazer suas apostas sobre como deve ser o novo aparelho da marca.

De acordo com um site sul-coreano especialista em tecnologia, o novo telefone da Samsung deverá contar com uma câmera fotográfica melhor do que a que vinha sendo apresentada até então. A câmera terá qualidade de 16 megapixels, não tão alto, considerando os outros lançamentos de celulares que estão por vir. No entanto, ele deverá vir com um estabilizador óptico de imagens, que fará com que as fotos saiam menos tremidas, deixando-as melhores.

Tanto o sensor com 16 megapixels e o estabilizador óptico já existem em outros produtos da Galaxy Câmera. Mas os aparelhos dessa série não fazem muito sucesso.

O desafio da Samsung, de acordo com os especialistas, é desenvolver esse estabilizador óptico em forma compacta para estar presente no novo lançamento da marca. A expectativa é que o lançamento do Galaxy S5 seja anunciado no começo do ano que vem.

Se essa informação divulgada pelo site vir a se confirmar, os aficionados por tecnologia terão, em contrapartida, uma notícia ruim: o Galaxy Note 3, que a marca deve lançar nos próximos dias, não terá o estabilizador de imagem.

Melhorias nas câmeras fotográficas dos smartphones

Os smartphones já não trazem, como anos atrás, tantas novidades para os seus usuários, assim como acontecia anos atrás, com uma evolução bastante grande de aparelho para aparelho. Como os processadores, se alterados, não trazem grandes mudanças para as vidas dos consumidores, agora as fabricantes de telefone voltam-se para uma das ferramentas mais utilizadas por quem tem um smartphone: a câmera fotográfica. Outras marcas bastante conhecidas no mercado estão fazendo a mesma coisa. Tanto que a expectativa é de que a Apple, no lançamento da sua nova versão do iPhone, que também deve acontecer em setembro, venha com um flash para fotos duplo, que garantirá uma iluminação mais equilibrada para as fotografias dos seus usuários.

+ Tecnologia

Buscar

Curtir