Publicado em: sexta-feira, 07/12/2012

Galaxy S4 poderá ter tela inquebrável e lançamento pode ocorrer em abril do ano que vem

Galaxy S4 poderá ter tela inquebrável e lançamento pode ocorrer em abril do ano que vemA empresa sul-coreana Samsung poderá antecipar o lançamento do seu novo smartphone, o Galaxy S4, e o aparelho poderá ter tela inquebrável como um dos atrativos. Conforme apontam Analistas e especialistas deste setor, o lançamento do Galaxy S4 pode ser em abril de 2013.

Como a cada dia que passa os celulares das grande empresas estão mais semelhantes uns aos outros, o novo aparelho da empresa sul-coreana iria disponibilizar uma tela que nunca quebraria e assim seria um diferencial sobre os iPhones da norte-americana Apple.

Além desta tela inquebrável, o novo smartphone deve ter processador de quatro núcleos, uma forte câmera de 13 Mpixels e uma tela de 441 ppp (pixels por polegada), o que garante que haverá uma definição muito maior e muito melhor do que o Galaxy S3 que tem 306 ppp e o iPhone 5 que tem 326 ppp.

Segundo Nicolas Gaudios, analista do UBS, existem indícios de que a empresa sul-coreana vai antecipar o lançamento do novo smartphone em relação ao Galaxy S 3, que foi feita no mês de maio, pois já há preparativos para que a fabricação do matéria inquebrável já comece a ocorrer em alta quantidade. Gaudios ainda diz que existe a possibilidade de que sejam vistos lançamentos de fortes produtos ainda no primeiro semestre. A empresa sul-corena não fez comentários sobre este assunto.

Já Mark Newman, analista da Stanford Bernstein na cidade de Hong Kong falou que no futuro irão existir telas que serão inquebráveis e poderão ser flexíveis. Segundo Newman o Galaxy S4 ou a versão S5 deverá ter uma tela inquebrável e poderá ser flexível ou até dobrável. O que, segundo ele, irá alterar totalmente o mercado de smartphones.