Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Galaxy S III chega no Brasil ainda esta semana

Chega ainda nesta semana ao Brasil o aparelho smartphone da Samsung, Galaxy S III, com o valor de R$ 2,1 mil. Este aparelho é o mais avançado da Samsung até o momento e veio para concorrer no mercado do iPhone 4S, da Apple. O diferencial neste caso é que o Galaxy oferece um processador formado por quatro núcleos, além de uma tecnologia avançadíssima, que permite a detecção da direção do olhar e reconhecimento da voz do proprietário.

Foi num evento de lançamento em São Paulo que a Samsung anunciou o preço do aparelho, ficando muito próximo do que foi divulgado por varejistas que realizaram uma pré venda do produto há algumas semanas. Na ocasião, o aparelho foi vendido por R$ 2,1 mil nas versões desbloqueadas, bem básica, com16 GB.

O aparelho Galaxy S III apresenta uma tela com 4,8 polegadas e tecnologia Super Amoled. O tablet tem ainda 133 gramas, com espessura de 8,6 milímetros. O processador novo conta com núcleo inovador dividido em quatro, atuando com sistema operacional Android na versão 4.0 ou o Ice Cream Sandwich, liberado pelo Google recentemente.

Versões

O tablet é fabricado em versões com memórias em: 64 GB, 32 GB e 16 GB, com estrada para cartão de memória simples, micro SD, de até 64 GB. No Brasil, inicialmente, apenas a versão de 16 GB, a menor capacidade, será vendida no Brasil.

O que vem como destaque no aparelho e aposta da empresa na concorrência com o iPhone 4S é uma câmera com oito megapixels e flash de LED, com possibilidade de tirar várias fotos. Além disso, o aparelho ainda conta com um sistema de reconhecimento de voz, identificando o proprietário do aparelho e só respondendo aos comandos dele.

O recurso é similar ao Siri, assistente pessoal do iPhone 4S, possibilitando acionar várias funções. No Brasil, o aparelho da Samsung chega mais caro que o iPhone 4S, da Apple.