Publicado em: quinta-feira, 10/07/2014

Galatasaray acerta contratação do técnico Cesare Prandelli para próxima temporada

Galatasaray acerta contratação do técnico Cesare Prandelli para próxima temporadaDepois de algumas semanas de negociação, o Galatasaray, da Turquia, anunciou oficialmente nesta terça-feira (8), a contratação do técnico Cesare Prandelli, que comandou a Seleção Italiana na última Copa do Mundo, no Brasil. O treinador já assinou um contrato de duas temporadas com o clube turco. O novo comandante chega para substituir outro italiano, Roberto Mancini, no cargo.

Eliminado com a Itália na fase de grupos da Copa do Mundo 2014, Prandelli resolveu pedir demissão do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Uruguai. Antes disso, a Seleção já havia sido derrotada pela Costa Rica, pelo mesmo placar. O treinador tinha contrato com a Federação Italiana de Futebol até a Eurocopa de 2016. Contratado em 2010 para o lugar de Marcelo Lippi na Azzurra, o técnico teve como maior mérito o vice-campeonato da Euro de 2012.

No comando da Itália, Prandelli estava sendo pressionado e admite que sofreu agressões verbais após a renovação de seu contrato. Antes de comandar a Seleção Italiana, Prandelli treinou várias equipes do futebol do País, como o Atalanta, o Parma, a Roma e a Fiorentina, onde permaneceu de 2005 até 2010. No clube de Florença, o profissional trabalhou com o volante brasileiro Felipe Melo, jogador que reencontrará no Galatasaray.

Em sua chegada, Prandelli elogiou o elenco do Galatasaray, mas ressaltou que o grupo precisa ser reforçado para a disputa da temporada 2014/15. De acordo com ele, o objetivo do time é jogar um futebol bonito, e principalmente, conquistar um título.

Galatasaray decepcionou na última temporada e ficou com vice-campeonato nacional

Apesar dos investimentos no elenco na última temporada, o Galatasaray não passou da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi vice-campeão turco. Após a campanha à frente do time, Roberto Mancini decidiu pedir demissão da equipe.