quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGalatasaray acerta contratação do técnico Cesare Prandelli para próxima temporada

Galatasaray acerta contratação do técnico Cesare Prandelli para próxima temporada

Galatasaray acerta contratação do técnico Cesare Prandelli para próxima temporadaDepois de algumas semanas de negociação, o Galatasaray, da Turquia, anunciou oficialmente nesta terça-feira (8), a contratação do técnico Cesare Prandelli, que comandou a Seleção Italiana na última Copa do Mundo, no Brasil. O treinador já assinou um contrato de duas temporadas com o clube turco. O novo comandante chega para substituir outro italiano, Roberto Mancini, no cargo.

Eliminado com a Itália na fase de grupos da Copa do Mundo 2014, Prandelli resolveu pedir demissão do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Uruguai. Antes disso, a Seleção já havia sido derrotada pela Costa Rica, pelo mesmo placar. O treinador tinha contrato com a Federação Italiana de Futebol até a Eurocopa de 2016. Contratado em 2010 para o lugar de Marcelo Lippi na Azzurra, o técnico teve como maior mérito o vice-campeonato da Euro de 2012.

No comando da Itália, Prandelli estava sendo pressionado e admite que sofreu agressões verbais após a renovação de seu contrato. Antes de comandar a Seleção Italiana, Prandelli treinou várias equipes do futebol do País, como o Atalanta, o Parma, a Roma e a Fiorentina, onde permaneceu de 2005 até 2010. No clube de Florença, o profissional trabalhou com o volante brasileiro Felipe Melo, jogador que reencontrará no Galatasaray.

Em sua chegada, Prandelli elogiou o elenco do Galatasaray, mas ressaltou que o grupo precisa ser reforçado para a disputa da temporada 2014/15. De acordo com ele, o objetivo do time é jogar um futebol bonito, e principalmente, conquistar um título.

Galatasaray decepcionou na última temporada e ficou com vice-campeonato nacional

Apesar dos investimentos no elenco na última temporada, o Galatasaray não passou da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi vice-campeão turco. Após a campanha à frente do time, Roberto Mancini decidiu pedir demissão da equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias