Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Gabriela: Sinhazinha é chantageada pela empregada

Néia (Yaçanã Martins) logo percebeu que Sinhazinha (Maitê Proença) tem se encontrado as escondidas com outro homem e está traindo Jesuíno (José Wilker). Por isso a empregada pede dinheiro à patroa para permanecer em silencio.

Néia questiona a patroa sobre os presentes que tem ganhando, dizendo que Sinhazinha está lhe dando as coisas em troca de seu silencio. Ela fala claramente que sabe que Sinhazinha trai o marido. Sinhazinha fica apavorada com as palavras da empregada.

Ela diz que sabe guardar segredos, mas para isso quer ganhar tudo de melhor a patroa, chantageando Sinhazinha. Jesuíno entra no momento e as duas precisam disfarçar. Apesar disso, o coronel fica desconfiado. Jesuíno diz que a esposa está pálida e ela informa que deu dinheiro para que Néia fosse tomar sorvete.

Jesuíno acaba acreditando, mas desconfia de Néia. Ele diz que a esposa deve despedir a empregada, pois ele não gosta dela. O coronel diz que Néia disfarça sorriso quando fala com ele, como se estivesse rindo dele. Ele diz que se a esposa não mandar Néia embora, ele mesmo manda.

Sinhazinha tenta dissuadir o marido da idéia, com medo que a empregada revele seus segredos. Ela diz que Néia é uma coitada, que precisa do trabalho, lembra que é difícil encontrar uma boa empregada e afirma que ela é quem tem que cuidar dos afazeres domésticos. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 2.