Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Gabriela: Madre manda Gerusa ajoelhar no milho depois de descobrir seu segredo

GabrielaA cada dia aumenta o sofrimento de Gerusa (Luiza Valdetaro). Isso porque ela vai ter que passar por mais uma provação. Desta vez a jovem está no quarto das noviças, junto com as outras jovens, arrumando sua cama, quando a madre superiora entra no local acompanhada de uma de suas colegas.

A madre vai falar diretamente com Gerusa e manda e ela lhe entregue o livro de rezas. Gerusa olha para a outra noviça, que veio acompanhada pela madre e a garota sorri com maldade para ela.

Gerusa obedece à ordem. Quando a madre pega o livro, o abre e imediatamente encontra a foto de Mundinho Falcão (Mateus Solano) que estava entre as suas páginas. A madre pega a fotografia e rasga diante de Gerusa.

Gerusa começa a chorar e reage mostrando o sofrimento, percebendo que isso é só uma amostra do que lhe aguarda. A Madre explica que será melhor para Gerusa se ela parar de pensar no amado. Na sequencia ela pede que Gerusa a acompanhe.

A jovem não entende o que está acontecendo quando a madre superiora pega um punhado de milho e manda que ela se ajoelhe sobre os grãos. Ela manda que Gerusa reze, pois precisa pagar pelos seus pecados, Gerusa chora muito, mas obedece. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 24.