sábado, abril 20, 2024
HomeTelevisão“Gabriela” bate recorde de audiência

“Gabriela” bate recorde de audiência

A Rede Globo mostrou que acertou ao escolher Juliana Paes para interprete Gabriela, no remake da trama que foi ao ar pela primeira vez na década de 70, quando a veterana Sônia Braga fez o papel da musa. Outro acerto foi ter Humberto Martins como Nacib, que convenceu ao se mostrar apaixonado pela jovem retirante.

Vale lembrar que frequentemente remakes causam polêmica e desta vez não foi diferente, já que “Gabriela” é um clássico da televisão brasileira. Só que o sucesso com a estreia da trama já se concretizou, tendo como parâmetros os índices de audiência. No primeiro capítulo a média de audiência foi de 30 pontos, com picos de 34 pontos no Ibope.

A novela começou mostrando a vida dura de Gabriela no sertão, e sua viagem para o litoral em busca de uma vida melhor, onde o diretor Mauro Mendonça Filho fez um trabalho impecável, caprichando na cenografia e caracterização dos personagens. O Bataclã, o bordel da antiga Ilhéus também merece destaque, com o ambiente luxuoso, remetendo a famoso bordel Moulin Rouge.

Outra polêmica foi Ivete Sangalo como a dona do bordel, Maria Machadão. A cantora fez um bom trabalho, mas não mostrou as variações e a densidade do personagem, como aconteceu no passado, com a veterana Heloísa Mafalda, interprete da personagem na versão original da novela.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias