Publicado em: quinta-feira, 04/10/2012

Gabriela: Alfredo e Conceição são proibidos de ir com Gerusa no convento

Gabriela: Alfredo e Conceição são proibidos de ir com Gerusa no conventoConceição (Vera Zimmermann) tenta ficar o máximo possível ao lado da filha, ajudando Gerusa (Luiza Valdetaro) a arrumar as malas antes de ir para o convento. Ela sofre, triste pela decisão de Ramiro Bastos (Antonio Fagundes).

Conceição desabafa com a filha e diz que vai sentir muitas saudades, pois não sabe quando vai poder ver a garota de novo. Ela lembra que o convento só permite visitas de tempos em tempos e por isso as duas terão que ficar muito tempo distantes.

Gerusa dá um abraço na mãe no momento em que Olga (Fabiana Karla) entra no quarto para avisar que Ramiro está esperando a jovem para viajar. Olga diz que Gerusa deveria estar feliz em ir para o convento, pois ela preferia ter se tornado freira a ter se casado com Tonico (Marcelo Serrado).

Conceição explica que as malas de Gerusa estão no quarto, mas Ramiro repreende a nora, dizendo que ela não deve lhe dirigir a palavra. Alfredo (Bertrand Duarte) defende a esposa, mas o coronel não está disposto a perdoar a mulher que estava tentando ajudar Gerusa a fugir. Neste momento o coronel anuncia que os pais vão se despedir da filha ali mesmo, pois não vão acompanhá-la na viagem. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 4.