Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

Gabriel Garcia Márquez sai do hospital

Gabriel Garcia Márquez sai do hospitalDepois de oito dias de internação, o escritor Gabriel Garcia Marques deixou o hospital onde estava internado na cidade do México. Ele está com 87 anos e apresentou quadro de pneumonia.

O colombiano recebeu alta do Instituto Nacional para Nutrição e Ciências Médicas da Cidade do México, onde ficou por oito dias. Jaqueline Piñeda, porta voz do hospital declarou que os médicos acreditam que o escritor pode receber alta, mas a sua saúde ainda é considerada frágil.

Garcia Márquez ganhou em 1982 o Prêmio Nobel de Literatura e é considerado um dos mais populares escritor de língua espanhola, ao lado de Miguel de Cervantes, que viveu no século 17. Considerado um dos escritores de maior talento da atualidade, ele é comparado a Charles Dickens e Mark Twian.

Um dos clássicos do autor é Cem Anos de Solidão, com mais de 50 milhões de cópias vendidas e traduzido para 25 idiomas diferentes. Outras obras de destaque do autor são O Amor Nos Tempos de Cólera, Crônica de uma Morte Anunciada, O General em seu Labirinto, O Outono do Patriarca e Memórias de Minhas Putas Tristes.