quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilGabarito prova rosa enem 2014 - Confira as respostas das questões

Gabarito prova rosa enem 2014 – Confira as respostas das questões

Gabarito prova rosa enem 2014 - Confira as respostas das questõesAs provas do ENEM 2014 trata-se de um dos acontecimentos mais importantes para os estudantes brasileiros. Isso porque a nota do exame do nacional do ensino médio é obrigatória para participar do processo de Seleção Unificada, o Sisu, que dá acesso a maioria das universidades públicas e privadas, em todas as regiões do país. Além disso, a nota do ENEM é exigida para que o estudante possa participar de programas, como Pronatec, Prouni e Fies.

Nesse ano, as provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 9 milhões de pessoas devem participar do ENEM 2014. Desde que o Sisu foi adotado como forma principal de acesso às universidades, o número de inscritos no exame só aumenta devido à sua importância. No ENEM, as provas englobam conhecimentos de língua portuguesa e suas tecnologias, matemática e suas tecnologia, ciências humanas e naturais e suas tecnologias, além de redação.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação, o MEC, o resultado oficial do ENEM só deve sair em janeiro. Porém, os participantes poderão conferir o seu resultado com antecipação através da internet, com excessão da nota da redação. As provas do exame são dividas em cores diferentes, sendo branco, amarelo, azul e rosa. Cada participante do ENEM deve conferir as suas respostas conferindo o gabarito com a cor indicada de sua prova.

Nota do ENEM prova rosa

É importante verificar o desempenho antes de o resultado final do ENEM ser publicado, já que essa é uma forma que o estudante tem de saber o quanto acertou. Ao fim da seleção das universidades, todos os anos são divulgadas as notas de corte, que trata-se do número mínimo de acerto que os participantes do ENEM deverão efetuar para que possam conquistar a vaga no curso desejado. Ao longo do processo do Sisu em janeiro, o participante pode se inscrever em diversos cursos e modificar as opções, quando não atinge o resultado cobrado.

As notas de corte exigidas no ano anterior estão disponíveis e os estudantes devem verificar para ter uma base sobre o quanto deverão acertar para que possam conquistar a vaga. Os participantes que realizaram a prova rosa deverão verificar o gabarito oficial da mesma cor, pois a ordem das respostas muda de acordo com a cor de cada caderno do exame. Para saber a cor de sua prova, basta ver a cor da capa do ENEM. As provas poderão ser levadas para a casa, pelos alunos que esperam até o horário estabelecido pelo MEC.

Com o gabarito oficial da prova rosa, o participante conseguirá analisar a sua quantidade de erros e acertos. Com uma base sobre o seu desempenho individual, é possível ter ideia de quais cursos você tem mais chance de entrar, ou não. Verifique quais instituições oferecem o curso que você deseja, e depois analise a nota de corte. Essa é uma forma de se antecipar e se programar, antes de janeiro, para que possa participar da melhor forma do Sisu, Pronatec e Prouni, com chance de conquistar bolsas integrais em universidades públicas ou uma vaga em universidades federais e estaduais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias