quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilGabarito prova branca enem 2014 - Confira as respostas das questões

Gabarito prova branca enem 2014 – Confira as respostas das questões

Gabarito prova branca enem 2014 - Confira as respostas das questõesCom mais de 9 milhões de inscritos para as provas de 2014, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas mais importantes do país. Ocorridas entre os dias 8 e 9 de novembro, as provas do ENEM podem ser feitas pelos estudantes que já concluíram o ensino médio, ou pelos que terminam a etapa de ensino nesse ano. O resultado do exame permite aos participantes ter acesso à universidades públicas e escolas técnicas instaladas em todas as regiões do país. Em 2014, o ENEM registra o maior número de participantes desde que existe.

A importância do ENEM aumentou desde que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi adotado como principal método para que os alunos tenham acesso à universidade e cursos técnicos. Com a nota do exame, o estudante pode participar, não apenas do Sisu, mas também do Pronatec, Sisutec, ProUni e Fies. Esses programas são do governo federal e tratam-se de iniciativas com o objetivo de inserir o maior número de estudantes nas vagas de curso superior ou técnico, para garantir ou melhorar a colocação desses no mercado.

As provas do ENEM são divididas, todos os anos, por cores. Os exemplares distribuídos são distribuídos nas cores branca, amarelo, azul e rosa. A medida das cores foi adotada para que o Ministério da Educação, o MEC, evitasse os problemas em relação às “colas”. O conteúdo é o mesmo em todos os cadernos do exame, porém, cada cor de caderno de prova possui uma ordem diferente para as questões. Assim, o estudante que está do lado de outro participante realiza uma prova diferente.

Nota do ENEM 2014

De acordo com o MEC, o resultado final do ENEM será divulgado em janeiro de 2015, mesma data em que ocorre as inscrições para o Sisu. No entanto, os participantes podem conferir o seu resultado quando levam o gabarito para fins de correção. Cada estudante deve conferir as respostas de sua prova de acordo com a cor da capa do caderno. É permitido ao participante do ENEM levar o caderno de provas para a casa após horário determinado, bem como o gabarito com as suas respostas.

Gabarito da prova branca do ENEM 2014

Para os participantes que receberam a prova branca do ENEM, basta conferir o gabarito da mesma cor. Com a correção, é possível saber a quantidade de erros e acertos obtidos na prova, atividade essencial para se ter uma ideia sobre quais cursos será possível disputar as vagas. A nota da redação do ENEM, no entanto, só será divulgada em janeiro, sendo que é essencial para determinar o desempenho final do aluno. Com o gabarito oficial, o participante sabe o seu desempenho em relação às questões de múltipla escolha.

A prova do ENEM engloba conhecimentos em língua portuguesa e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências naturais e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Depois de conferir o gabarito da prova branca é possível comparar o desempenho com as notas de corte, informação que é oferecida pelas próprias universidades através da internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias