Publicado em: segunda-feira, 10/11/2014

Gabarito prova azul enem 2014 – Confira as respostas das questões

Gabarito prova azul enem 2014 - Confira as respostas das questõesO ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) todos os anos conta com a participação de milhões de estudantes e adultos que já concluíram a etapa de ensino. Com a nota do exame, é possível ter acesso às vagas de ensino nas principais universidades e instuições que oferecem cursos técnicos. A nota do ENEM, além disso, é obrigatória para que o aluno possa participar do Sisu, o Sistema Unificado de Seleção, que é hoje a principal forma de seleção adotada pelas universidades e instituições de ensino de todas as regiões do país.

Em 2014, mais de 9 milhões de pessoas devem realizar a prova do ENEM. Com o resultado obtido é possível ter acesso, além do Sisu, a outros programas do governo, como Sisutec, Pronatec, ProUni e Fies. Desde que as notas do ENEM começaram a ser utilizadas pelas instituições, o número de matriculados nos ensinos superior e técnico só crescem no Brasil, portanto, o ENEM, acima de tudo, trata-se de uma grande chance para conquistar uma vaga nas principais universidades e escolas técnicas do país.

As provas, ocorridas nos dias 8 e 9 de novembro, são dividas entre as cores branca, amarela, azul e rosa. O Ministério do Ensino (MEC) adota a medida para evitar os problemas de “cola” dutante as provas. O conteúdo é o mesmo em todas as cores de caderno do exame, o que muda é a ordem das questões. No término da realização da prova do ENEM, o participante pode levar o seu caderno de questões, quando espera até o horário determinado para poder levar, além do gabarito que pode ser utilizado para conferir o desempenho.

Resultado do ENEM 2014

De acordo com informações publicadas pelo MEC, o resultado final do ENEM será divulgado em janeiro, mesmo mês em que acontece o Sisu. Porém, os participantes que dispõem do caderno de provas ou gabarito podem conferir o seu desempenho na internet. Aqui, em nosso site, você acompanha os gabaritos das provas de todas as cores. Para quem recebeu a prova azul, basta conferir o gabarito da mesma cor. A cor também é a mesma utilizada na capa do exame. É importante conferir o resultado com antecedência para ter uma noção sobre como foi o desempenho individual.

Gabarito para a prova branca do ENEM 2014

O gabarito oficial é liberado antes de o resultado final do ENEM, o que permite aos participantes do exame verificar o seu número de acertos e de erros. Com essa atividade, o participante sabe qual foi o seu desempenho no ENEM e pode analisar em quais cursos tem mais mais chance de conquistar uma vaga. A nota da redação só poderá ser conhecida em janeiro de 2015, sendo que essa nota é essencial para determinar o desempenho do candidato.

Para os participantes que receberam a prova azul basta conferir o gabarito indicado pela mesma cor. Depois de conferir o número de acertos, o participante poderá comparar com as notas de corte disponíveis na internet. Essas notas tratam-se do número mínimo de acertos exigidos pelas instituições que utilizam o resultado do ENEM.