sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilGabarito prova amarela enem 2014 - Confira as respostas das questões

Gabarito prova amarela enem 2014 – Confira as respostas das questões

Gabarito prova amarela enem 2014 - Confira as respostas das questõesA prova do ENEM é importante para que milhões de jovens e adultos consigam conquistar a sua vaga, seja no ensino superior ou técnico. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o principal do país, sendo que a maioria das universidades, entre privadas e públicas, adotaram o sistema de inclusão de alunos para o preenchimento de suas vagas. Com o resultado do ENEM, o participante pode ter acesso à cursos em todas as regiões do país, escolhendo entre as opções nas universidade e instituições que adotaram o método.

Em 2014, o ENEM deve contar com a presença de mais de 9 milhões de pessoas. Desde que o exame existe, esse é o número recorde em participação, fato que acontece devido a importância do ENEM, já que a nota obtida no exame serve para a inserção em todas as principais universidades e instituições de ensino do país. Com a nota do ENEM, é possível participar não apenas do Sisu, mas de outros programas do governo, como Pronatec, Sisutec, Prouni e Fies. O exame é uma chance que os participantes têm de conquistar a vaga desejada em cursos superiores e de inclusão no mercado.

As provas do ENEM foram realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. O Ministério da Educação, o MEC, informou por meio de publicação de nota oficial, que o resultado do exame só sairá em janeiro. O exame nacional do ensino médio dispõe de provas que englobam conhecimentos em língua portuguesa e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências naturais e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de redação, a qual o tema de 2014 foi “publicidade infantil”.

Resultado do ENEM

Os participantes poderão conferir o resultado de suas provas logo após a realização do exame. As provas são separadas entre diferentes cores, sendo branco, amarelo, rosa e azul. Cada estudante deverá conferir o gabarito oficial de acordo com a cor de sua prova, informação presente na capa do ENEM, além de a opção de levar o caderno de prova embora para conferir. Com o gabarito oficial, o participante pode conferir o seu número de acertos e erro. A nota da redação só poderá ser vista em janeiro, já que as correções serão realizadas enquanto o resultado final não é divulgado.

Gabarito prova amarela do ENEM

Os estudantes que receberam o exemplar de cor amarela devem analisar o gabarito oficial com a mesma cor. O sistema de cores foi adotado para evitar as “colas” durante a prova. Todos os exames possuem o mesmo conteúdo, porém, cada cor conta com uma ordem diferente das questões. Com o gabarito, o participante analisa a quantidade de erros e acertos, sendo que, dessa forma, pode ter uma ideia sobre o seu desempenho no ENEM.

Outra informação que pode ser verificada são as notas de corte, que são as notas mínimas exigidas pelas instituições e universidades que adotaram o Sisu como forma de seleção. Depois de conferir o gabarito oficial da prova amarela do ENEM 2014, o estudante poderá comparar com as notas necessárias para o curso desejado, e verificar se é possível passar com o seu desempenho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias