sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoGabarito Enem 2012 - Confira o resultado do enem das provas Amarela,...

Gabarito Enem 2012 – Confira o resultado do enem das provas Amarela, Azul, Branca e Rosa

gabarito enem 2012Confira o gabarito do enem 2012, do 1º e 2º dia contendo o resultado das provas Amarela, Azul, Branca e Rosa. O Enem 2012 é a principal porta de entrada para os alunos que querem ingressar em uma instituição de ensino superior. Isso porque é através do Enem que os alunos podem não só ser selecionados para uma vaga nas universidades públicas que adotaram o Enem como sendo o seu principal processo de seleção, como também é por meio dele que os estudantes podem participar de programas do governo federal voltados para o ensino superior como o Universidades para Todos, o Prouni, ou o de financiamento estudantil.

Neste final de semana, sábado, dia 3 de novembro, e domingo, 4 de novembro, as provas do Enem 2012 estão sendo aplicadas em todo o nosso país.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que também é conhecido apenas pela sigla INEP, é um órgão ligado ao Ministério da Educação brasileiro e o responsável pela organização do Enem 2012 em todo o nosso país. Por meio do seu portal na internet, o Inep irá divulgar o gabarito oficial do Enem 2012 em breve. A previsão é de que isso aconteça até quarta-feira, dia 7 de novembro. Assim, os estudantes poderão ter uma noção prévia se foram bem ou não nos dois dias de provas do Enem 2012.

No primeiro dia de provas do Enem 2012, os estudantes tiveram que responder a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Essas provas abrangem conhecimentos em geografia, história, química, física e biologia. No total, o primeiro dia de prova do Enem 2012 teve a duração de quatro horas e meia.

Já neste domingo, segundo dia de provas do Enem 2012, os estudantes terão que fazer uma redação com o tema proposto no exame, além de responderem 90 questões de língua portuguesa, língua estrangeira, que pode ser espanhol ou inglês, de acordo com o que indicou o estudante no momento da sua inscrição no exame, e matemática. O tempo total de prova hoje é de cinco horas e meia.

Nos dois dias de provas do Enem 2012, os estudantes podem deixar a sala em que estão fazendo suas provas a partir da segunda hora de prova. Porém, se quiserem levar consigo o caderno de questões das provas do dia, o estudante só poderá sair da sala quando faltar meia hora para o final do exame.

Correção das provas do Enem 2012

As folhas de respostas das questões são corrigidas por um sistema automatizado do Inep. Enquanto isso, a redação do Enem 2012 será corrigida por uma banca de avaliadores, de acordo com as novas regras para a correção das redações que foi estipulada pelo MEC para este ano. Agora, a redação será corrigida por dois avaliadores independentes, que darão notas em cinco competências diferentes.

Caso a diferença entre as notas dadas pelos dois não for maior que 200 pontos, a nota será obtida por meio da média dos pontos dados por cada um deles. No entanto, se a diferença dada pelos dois avaliadores for maior do que 200 pontos, uma terceira pessoa será chamada para corrigir a prova. Se a diferença continuar, uma banca formada por três novos avaliadores irá fazer a correção da redação. Para quem não sabe, a nota da redação do Enem 2012 pode variar de 0 a mil pontos.

No momento em que o estudante for conferir o gabarito do Enem 2012, precisa ficar atento a cor do seu caderno de questões tanto no primeiro, quanto no segundo dia. Isso porque apesar de as mesmas questões estarem em todos os tipos de provas, elas estão em sequências diferentes de acordo com a cor da prova.

Resultado do Enem 2012

O resultado final do Enem 2012, com as notas individuais de cada um dos estudantes, tem a previsão de ser divulgada pelo Inep no próximo dia 28 de dezembro.

Gabarito Enem 2012

Confira abaixo o gabarito enem 2012 extra-oficial do PRIMEIRO DIA, com a correção feita pelos professores do Anglo Vestibulares.
Observação: as perguntas com asterisco* permitem duas respostas corretas

PROVA AMARELA

gabarito enem 2102

PROVA AZUL

gabarito enem 2102

PROVA BRANCA

gabarito enem 2102

PROVA ROSA

gabarito enem 2102

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias