Publicado em: terça-feira, 19/07/2011

Gabarito da OAB já está disponível

A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (18) o gabarito oficial da primeira fase da prova que foi realizada nesta domingo. A lista está disponível no site da Fundação.

A prova era composta por 80 questões de alternativa múltipla escolha. Ao todo, foram 121.309 candidatos inscritos para o processo. O resultado preliminar desde primeira fase será divulgado no dia 25 de julho. O exame foi aplicado em todo país.

A segunda fase do exame da ordem é uma prova prático-profissional, que está agendada para o dia 21 de agosto, das 14 às 19h (horário de Brasília). Nesta etapa, os candidatos devem elaborar uma peça profissional e ainda responder quatro questões discursivas.

No último exame da OAB, realizado no começo desde ano, o índice de reprovação foi de 88,275%, de um total de 106.891 bacharéis em direitos que se inscreveram. Apenas 12.534 conseguiram ser aprovados, segundo a OAB. A ordem pretende lançar o Selo OAB ainda este ano. O selo deve constar quais são as escolas de direito que conseguiram melhor aprovação do exame da Ordem e desempenho dos estudantes dos cursos com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).