quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoFuvest: matrícula dos aprovados em terceira chamada começa hoje

Fuvest: matrícula dos aprovados em terceira chamada começa hoje

Hoje (23) é o dia em que os 636 candidatos aprovados na terceira chamada do vestibular da Fuvest, prova que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), precisam fazer sua matrícula. Na última sexta feira, dia 17, foi divulgada a lista dos aprovados na terceira chamada.

A matrícula precisa ser realizada na unidade onde o candidato irá fazer o curso. A quarta chamada será composta pelos estudantes que participarem do processo de reescolha.

Serão divulgadas no site da Fuvest, no dia 10 de março, as vagas não preenchidas no vestibular até o momento. O candidato precisa manifestar interesse em disputar essas vagas entre os dias 10 e 12 de março. Além disso, precisa se inscrever no máximo em dois cursos de quaisquer carreiras, em ordem de preferência.

Os candidatos inscritos neste processo serão classificados em ordem decrescente da nota final da reescolha. A nota corresponde à média aritmética da nota da primeira fase e das notas das duas primeiras provas da segunda fase, com acréscimos previstos no edital. Neste caso, será desprezada qualquer classificação anterior. A última chamada será realizada no dia 14 de março, com matrículas nos dia 16 de março.

No vestibular 2012, foram mais de 146 mil inscritos no total. Mais de 31 mil candidatos foram aprovados para a segunda fase. Das mais de 10 mil vagas ofertadas neste ano, 2.373 deixaram de ser preenchidas no período de matrícula da primeira chamada. Este número representa 21,7% do total.

Cerca de dois terços dos 100 aprovados no curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo desistiram de realizar a matrícula. De acordo com a Fuvest, 66 pessoas foram convocadas na segunda chamada.

Realização das matrículas

A Fuvest informou que as matrículas devem ser realizadas nas próprias unidades que oferecem o curso para qual o candidato foi convocado. Os horários de atendimento dependem de cada unidade. De acordo com a assessoria de imprensa, a maioria atende no período matutino e vespertino.

É preciso ficar atento à lista de documentos para realização da matrícula: certificado de conclusão do ensino médio, documento de identidade e uma foto 3×4 recente. Os documentos originais devem ser apresentados juntamente com a cópia simples.

Para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo os documentos exigidos são: certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, documento de identidade, CPF e duas fotos 3×4. Todos os documentos devem ser apresentados em duas cópias autenticadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias