quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoFuvest faz matrículas dos aprovados no vestibular

Fuvest faz matrículas dos aprovados no vestibular

Na primeira chamada do vestibular da Fuvest foram mais de 10 mil aprovados, que tiveram os dias 8 e 9 de fevereiro para realizar a matrícula. O processo da Fuvest selecionou 10.852 candidatos para Universidade de São Paulo (USP e mais 100 para a Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo). A Fuvest informou que as matrículas só seriam realizadas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o candidato foi selecionado.

Quem passou em algum dos cursos da USP, precisou levar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, documento de identidade e foto 3×4. Os candidatos que não possuíam a mão um documento original, puderam apresentar uma cópia autenticada. Os aprovados em medicina na Santa Casa precisaram comparecer com alguma prova de conclusão do ensino médio, documentos de identidade e duas fotos 3×4 recentes.

Formulário de matrícula

Os candidatos receberam no momento da matrícula um formulário onde precisavam escolher entre três categorias: satisfeito, desistente ou matriculado. A primeira opção significa que o candidato pretende realizar a matrícula no curso no qual foi convocado, se comprometendo a não recorrer a chamadas para outras opções de curso. A opção ‘desistente’ implica que ao optar por esta alternativa, o estudante não irá efetuar a matrícula para o curso, mas continuará concorrendo a uma vaga nas chamadas posteriores, em outros cursos.

Quem optar por ‘matriculado’ estará indicando que a matrícula no curso para o qual foi convocado foi confirmada, mas, ainda concorrerá a uma vaga em outros cursos que escolheu para as próximas chamadas. Se ele for convocado para outro curso, a matrícula realizada nesta semana será automaticamente cancelada.

A segunda chamada da Fuvest está marcada para o dia 14 de fevereiro e a matrícula acontecerá dia 15 de fevereiro. A terceira chamada deverá ser divulgada no dia 18, e os convocados precisarão realizar a matrícula no dia 23. Todos os estudantes precisarão confirmar a matrícula entre os dias 5 e 6 de março.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias