Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Fuvest faz matrículas dos aprovados no vestibular

Na primeira chamada do vestibular da Fuvest foram mais de 10 mil aprovados, que tiveram os dias 8 e 9 de fevereiro para realizar a matrícula. O processo da Fuvest selecionou 10.852 candidatos para Universidade de São Paulo (USP e mais 100 para a Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo). A Fuvest informou que as matrículas só seriam realizadas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o candidato foi selecionado.

Quem passou em algum dos cursos da USP, precisou levar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, documento de identidade e foto 3×4. Os candidatos que não possuíam a mão um documento original, puderam apresentar uma cópia autenticada. Os aprovados em medicina na Santa Casa precisaram comparecer com alguma prova de conclusão do ensino médio, documentos de identidade e duas fotos 3×4 recentes.

Formulário de matrícula

Os candidatos receberam no momento da matrícula um formulário onde precisavam escolher entre três categorias: satisfeito, desistente ou matriculado. A primeira opção significa que o candidato pretende realizar a matrícula no curso no qual foi convocado, se comprometendo a não recorrer a chamadas para outras opções de curso. A opção ‘desistente’ implica que ao optar por esta alternativa, o estudante não irá efetuar a matrícula para o curso, mas continuará concorrendo a uma vaga nas chamadas posteriores, em outros cursos.

Quem optar por ‘matriculado’ estará indicando que a matrícula no curso para o qual foi convocado foi confirmada, mas, ainda concorrerá a uma vaga em outros cursos que escolheu para as próximas chamadas. Se ele for convocado para outro curso, a matrícula realizada nesta semana será automaticamente cancelada.

A segunda chamada da Fuvest está marcada para o dia 14 de fevereiro e a matrícula acontecerá dia 15 de fevereiro. A terceira chamada deverá ser divulgada no dia 18, e os convocados precisarão realizar a matrícula no dia 23. Todos os estudantes precisarão confirmar a matrícula entre os dias 5 e 6 de março.