Publicado em: sábado, 26/11/2011

Fuvest espera 146 mil candidatos para primeira fase

Neste domingo, dia 27 de novembro, começam as provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). São esperados mais de 146 mil candidatos para concorrerem a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) ou para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Eles responderão a 90 perguntas de história, matemática, biologia, português, inglês, geografia, física e química.

Os portões irão abrir às 12h30 e a prova tem começa às 13h. O estudante poderá sair da sala somente depois das 16h e tem um tempo máximo de cinco horas para fazer a prova. As provas serão feitas em 61 locais de São Paulo e em 53 do interior paulista. Para consultar os locais de prova, basta entrar no site da Fuvest.

O candidato deve levar um documento de identidade, lápis nº 2, caneta esferográfica da cor preta ou azul e borracha. Também é possível entrar na sala com alimentos e garrafa de água. Qualquer dispositivo de comunicação, como telefones celulares, será proibido. O candidato também não pode entrar no local de prova com gorro, boné, computador e caneta marca-texto.

Durante o período da prova, o candidato não pode estar em posse de aparelhos de comunicação, livros, papéis, anotações, computadores ou qualquer outro material que a organização da prova achar impróprio. Se o candidato desrespeitar as normas do concurso, ele será desclassificado. A lista com os aprovados para a próxima fase da Fuvest será divulgada no dia 19 de dezembro.