quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoFuvest divulga última chamada de aprovados no vestibular

Fuvest divulga última chamada de aprovados no vestibular

Na manhã de hoje, quarta feira (14), a Fuvest divulgou a lista com os 740 nomes dos candidatos aprovados na quarta chamada do vestibular 2012, que dá acesso à disputada USP (Universidade de São Paulo).

Este número ainda indica que 28 vagas remanescentes ficaram sem ser preenchidas no processo seletivo deste ano. A quarta chamada é a última da Fuvest. A assessoria de imprensa divulgou que o motivo de ter sobrado vagas é a falta de interesse dos candidatos. Ainda não se sabe se essa 28 oportunidades ficarão em aberto ou serão preenchidas.

A lista foi desenvolvida com base no processo de reescolha de vagas, onde mais de 13 mil alunos que não haviam sido convocados nas chamadas anteriores puderam disputar as oportunidades remanescentes.

A Fuvest também informou que as 28 vagas que permanecem não preenchidas são para os cursos da USP Leste, gerontologia e ciências da atividades física, do campus Ribeirão Preto, música e do campus São Carlos, licenciatura em ciências exatas e bacharelado e licenciatura em matemática.

Realização das matrículas

A seleção destes 740 últimos convocados pela Fuvest ocorreu de acordo com a Nota Final de Reescolha (NFR). Neste caso, a nota é calculada através da média aritmética das notas da primeira fase e das duas etapas da segunda fase, com alguns acréscimos que já estavam previstos no edital do processo seletivo.

A matrícula destes convocados deve acontecer na próxima sexta feira (16), na respectiva seção de alunos de cada curso. É preciso apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e o original e cópia dos documentos: histórico escolar, documento de identidade e uma foto 3×4 recente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias