Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Fuvest divulga segunda chamada nesta terça (14)

Na manhã de hoje (14), a Fuvest divulgou a lista com os 2.373 candidatos que foram aprovados na segunda chamada do vestibular, que é o processo seletivo que dá acesso à Universidade de São Paulo. A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá amanhã, quarta feira (15), na respectiva unidade onde o aluno fará o curso. A terceira chamada deve ser divulgada no dia 18 deste mês.

No total, foram mais de 146 mil estudantes inscritos no vestibular 2012. Foram selecionados para a segunda fase mais de 31 mil estudantes. Das mais de 10 mil vagas oferecidas este ano, 2.373 deixaram de ser preenchidas durante o período de matrícula da primeira chamada. Este número representa 21,7% do número total de aprovados.

Realização das Matrículas

A Fuvest informou que as matrículas acontecerão nas próprias unidades que oferecem o curso para qual o candidato foi convocado. Os horários de atendimento variam de acordo com cada unidade. De acordo com a assessoria de imprensa, a maioria atende nos períodos da manhã e tarde. O contato de todas as unidades está disponível nas páginas 68 a 72 do Manual do Candidato da Fuvest.

Para realizar a matrícula na Universidade de São Paulo é exigido o certificado de conclusão de curso de ensino médio, uma cópia do documento de identidade e uma foto 3×4 data, com menos de um ano. No momento da matrícula devem ser apresentadas o original ou cópia autenticada dos documentos, juntamente com as cópias simples que serão entregues.