Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Fuvest divulga livros obrigatórios para 2013

Nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, a Fuvest divulgou a lista de livros que deverão ser lidos pelos futuros candidatos do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). A lista também é válida para aqueles que irão prestar o processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Dos nove livros exigidos para o último vestibular de cada uma das instituições de ensino superior, apenas cinco ainda permanecem na lista de leitura obrigatória, sendo que os outros quatro foram substituídos por outros títulos. Os alunos que pretendem se inscrever para o próximo vestibular, tanto da Unicamp quanto da USP, deverão ficar atentos as novidades.

Os livros que entraram na lista foram: “Til”, de José de Alencar; “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett; “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade; e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Da lista divulgada para o último vestibular, saíram os livros “Dom Casmurro”, “Auto da barca do Inferno”, “Antologia Poética” e “Iracema”.

Segundo a assessoria de imprensa da Fuvest, a nova lista foi determinada em uma reunião no dia 15 de dezembro de 2011 do Conselho de Graduação da USP. De acordo com o órgão, os livros “Antologia Poética”, de Vinícius de Moraes e “Auto da barca do Inferno”, de Gil Vicente, foram substituídos por “Sentimento de mundo” e “Viagens na minha terra”. Machado de Assis e José de Alencar permanecem na lista, mas com outros livros.