sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoFuvest aplica prova neste domingo para mais de 31 mil candidatos

Fuvest aplica prova neste domingo para mais de 31 mil candidatos

Neste domingo, dia 6 de janeiro de 2013, será realizado o primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para vagas dos cursos superiores da Universidade de São Paulo (USP) e também para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. No total, são mais de 31 mil candidatos concorrendo às vagas das duas instituições.

De acordo com as informações fornecidas pela Fuvest, dos estudantes que passarão pelas provas da segunda fase do vestibular no domingo, quase 29 mil estão concorrendo às vagas para os cursos de graduação e mais de 2 mil são treineiros, ou seja, estão fazendo a prova apenas como teste porque ainda não terminaram o ensino médio.

Neste domingo, serão realizadas as provas de português e redação, que são dissertativas.

Os portões dos locais de prova foram abertos às 12h30 e foram fechados meia hora depois, às 13 horas. Os estudantes tinham que levar consigo hoje para a prova uma foto 3×4 recente. Vale lembrar que os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 15 horas.

Amanhã, segunda-feira, dia 7 de janeiro, os estudantes terão que responder às questões dissertativas de inglês, biologia, química, física, matemática, história e geografia. Já na terça-feira, dia 8 de janeiro, os estudantes responderão a 12 perguntas dissertativas de disciplinas que correspondem a profissão escolhida.

Na primeira fase do processo seletivo da Fuvest, realizado no dia 25 de novembro de 2012, mais de 159 mil candidatos fizeram as provas para disputar as mais de 11 mil vagas ofertadas pelas duas instituições. Só a USP oferece 10.982 vagas, enquanto o curso de Medicina da Santa Casa oferece 100 vagas.

A previsão é de que a primeira chamada dos candidatos selecionados no processo seletivo seja divulgada no dia 2 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias