terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoFuvest abre inscrições para mais de 300 vagas em aberto na USP

Fuvest abre inscrições para mais de 300 vagas em aberto na USP

Às 0h de sábado (24), a Fuvest abriu a segunda etapa do processo de reescolha de vagas, pelo fato de quase 340 das mais de 10 mil vagas da Universidade de São Paulo (USP) não terem ainda sido preenchidas. Mais de 5.400 candidatos podem participar, que já tinham sido habilitados para a primeira etapa de reescolha, que aconteceu no começo de março.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 de hoje (26). Os estudantes interessados podem escolher até duas opções de cursos, incluindo os cursos que já haviam selecionado no início do processo, a inscrição para o vestibular. A Fuvest informou que no total, são 111 cursos com vagas ainda remanescentes.

A assessoria de imprensa da fundação informou que 28 vagas ficaram em aberto por falta de interesse ao longo da primeira etapa, que contava com 768 vagas remanescentes, apesar de contar com mais de 13 mil candidatos habilitados a participar. As outras vagas foram abertas devido a matrículas que foram canceladas.

A seleção acontece da mesma forma que a primeira etapa de reescolha: os estudantes serão convocados seguindo a Nota Final de Reescolha (NFR), que de acordo com a Fuvest, é calculada com base em uma média das notas da primeira fase e das duas provas da segunda, sendo acrescido valores previstos no edital do vestibular.

A Fuvest também informou que só irão participar desta segunda etapa de reescolha os candidatos que não realizaram a matrícula ao longo das quatro chamadas anteriores do vestibular, incluindo os que se matricularam e desistiram e os candidatos que não foram convocados na primeira reeescolha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias