Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Fuvest abre inscrições do vestibular nesta sexta-feira

Fuvest abre inscrições do vestibular nesta sexta-feiraUm dos vestibulares mais famosos e importante do país abriu o seu período de inscrições nesta sexta-feira, 24 de agosto. É o processo seletivo da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) pelo qual estudantes que desejam ingressar na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa precisam passar.

As inscrições para o vestibular da Fuvest podem ser feitas a partir de hoje, 24 de agosto, até o dia 10 de setembro, no site da fundação na internet. A taxa de inscrição custa o valor de R$ 130 e precisa ser paga até o dia 11 de setembro. Vale lembrar que no momento da inscrição, o estudante precisa fornecer dados como o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também o seu documento de identidade.

Neste ano, o Conselho Universitário da USP aprovou a criação de 130 novas vagas para o vestibular 2013 da Fuvest, que já estarão disponíveis para a disputa no processo seletivo deste ano. São, ao todo, 11.082 vagas, sendo que destas são 100 para o curso de medicina na Santa Casa e o restante, 10,982 vagas disponíveis nos cursos da USP.

As maiores mudanças nos números de vagas disponíveis aconteceram na Escola Politécnica. O curso de engenharia de petróleo, por exemplo, que é ministrado em Santos, terá mais 40 vagas, ficando 50 vagas no total. O curso de engenharia de Minas, que é oferecido em São Paulo, terá 30 novas vagas, passando a ter 40 vagas no total. No vestibular do ano passado, o curso de ciências biológicas oferecido na USP de Ribeirão Preto já tinha passado por uma aumento no número de vagas que valem a partir de 2013. Antes, eram oferecidas 40 vagas e agora estão sendo ofertadas 60 vagas no curso. Além dessas, novas 40 vagas diurnas foram abertas com o novo curso de bacharelado em administração, que está sendo ofertado na cidade de Piracicaba.