Publicado em: domingo, 25/11/2012

Fuvest 2013: primeira fase do vestibular acontece hoje

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) aplica hoje, domingo, dia 25 de novembro, as provas da primeira fase do vestibular de 2013. Para quem não sabe, o processo seletivo da Fuvest seleciona alunos para as vagas da Universidade de São Paulo, a USP, e também para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O vestibular acontece hoje a partir das 13 horas. Os portões dos locais de prova estarão abertos a partir das 12h30.

De acordo com a organização do processo seletivo, os candidatos que farão as provas devem chegar ao local com antecedência. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas. Depois desse horário, não será mais permitida a entrada de nenhum estudante.

Mais de 159 mil candidatos estão disputando as cerca de 11 mil vagas para os mais de 10 mil cursos da USP e os 100 cursos da Medicina da Santa Casa. Quem for prestar o vestibular precisa comparecer no seu local de prova munido do seu documento de identidade com foto, caneta esferográfica com tinta preta ou azul, lápis e borracha.

É permitido entrar no local de prova com alimentos leves. Vale lembrar que é proibido a utilização ou manipulação de aparelhos eletrônicos de comunicação, incluindo telefones celulares, em qualquer parte do prédio onde as provas estão sendo aplicadas.

A prova aplicada neste domingo é formada por 90 questões de múltipla escolha de inglês, biologia, química, física, história, geografia, matemática, português e também interdisciplinares. A aplicação do exame tem a duração total de cinco horas.

Quem passar para a segunda fase do vestibular da Fuvest, terá que fazer três provas analítico expositivas. Elas serão aplicadas entre os dias 6 e 8 de janeiro do ano que vem. O resultado dos aprovados em primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro de 2013.