Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Futuro de Juninho Pernambucano no Vasco será decidido nesta quarta-feira

Um dos maiores ídolos da história recente do Vasco da Gama, o meia Juninho Pernambucano também é fundamental no esquema tático atual do Vasco. O contrato do experiente jogador se encerra no dia 31 de dezembro e o seu futuro no clube ainda não foi decidido.

Atualmente com 38 anos, Juninho tem proposta para retornar ao Al-Gharafa, do Catar, mas afirmou que sua prioridade é negociar a extensão de contrato com o Vasco. A direção do clube carioca espera que o jogador atue na Libertadores para usar sua experiência em favor da equipe.

Quando foi contratado no meio de 2011, Juninho optou por receber um salário mínimo (R$ 545) porque não sabia de suas condições para atuar no futebol brasileiro. Como foi muito bem, o camisa 8 deverá receber um aumento salarial e receber o que a maior parte dos bons jogadores no Brasil recebem.

Já o também meia Bernardo deve permanecer no Vasco por mais quatro anos. Emprestado pelo Cruzeiro, a equipe carioca já conseguiu o dinheiro para adquirir 50% dos direitos federativos do jogador e deve renovar o seu vínculo.