Publicado em: sábado, 11/08/2012

Futebol Masculino Londres 2012 – Sul-coreanos conquistam a medalha de bronze

Futebol Masculino Londres 2012 - Sul-coreanos conquistam a medalha de bronzeA medalha de bronze do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Londres de 2012, que estão sendo realizadas desde o final do mês passado na Grã-Bretanha já tem um novo dono. É a Coreia do Sul, que venceu a partida contra o Japão na sexta-feira, 10 de agosto, no Millennium Stadium e garantiu seu lugar no pódio. A partida terminou em dois a zero.

Com a vitória sobre os japoneses, os sul-coreanos conquistam a medalha de prata que é inédita para o país. Além disso, os sul-coreanos tem mais um motivo para comemorar, já que os jogadores responsáveis pela conquista terão dispensa do serviço militar assim que retornarem para casa.

Recentemente, o técnico da equipe da Coreia do Sul, Hong Myung Bo, tinha dito que aqueles jovens jogadores que ainda não tinham cumprido a obrigação com o país fazendo o serviço militar, receberiam a liberação do exército se conquistassem qualquer uma das medalhas olímpicas. Segundo ele, que é comandante, essa prática de premiar os atletas com dispensas do serviço militar já estão se tornando comuns no país.

Das nove vezes que a Coreia do Sul tinha participado do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, esta foi a primeira vez que o país conquista uma medalha. Até então, o melhor resultado obtido pela seleção sul coreana foi chegar até as quartas de final da competição em duas ocasiões: nos jogos olímpicos de Londres em 1948 e nas Olimpíadas de Atenas, realizadas no ano de 2004.
A tensão esteve presente em campo tanto do lado da Coreia do Sul quanto do lado do Japão durante toda a partida. Depois de diversas entradas duras, o primeiro gol foi marcado somente aos 38 minutos do primeiro tempo por Park Chu-Young. O segundo gol da Coreia do Sul veio aos 11 minutos do segundo tempo, quando Koo Jacheol definiu a partida.