sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFutebol Feminino 2011 - Brasil x Guiné Equatorial

Futebol Feminino 2011 – Brasil x Guiné Equatorial

A Seleção Brasileira fecha nesta quarta-feira sua participação na fase de grupos do Mundial Feminino, disputado na Alemanha. Marta, Rosana, Cristiane e cia. já passaram por Austrália (1 a 0), na estreia, e Noruega na segunda rodada (3 a 0, com dois belos gols de Marta). Os triunfos anteriores garantiram a classificação brasileira para as quartas de final, e um empate hoje diante da Guiné Equatorial dá o primeiro lugar do Grupo D. O jogo acontece às 13h, com transmissão da TV Bandeirantes.

A equipe africana, por sua vez, também terá um brasileiro no banco de reservas. É o treinador Marcello Frigerio, mais conhecido pelo apelido Tchello, que já comandou a equipe feminina do Palmeiras. Do outro lado de Tchello, estará o técnico Kleiton Lima, que na última semana não se cansou de elogiar a melhor do mundo Marta após o belo desempenho contra a Noruega.

Marta participou de todos os tentos na vitória verde amarela do último domingo, na Arena Volkswagen. Primeiro ela ganhou na corrida da zagueira europeia Holstad, que, caída, passou a reclamar de falta da camisa 10 do Brasil. Marta seguiu na jogada após ganhar na corrida, deixou outra marcadora no chão e abriu o placar. Ela ainda deu assistência para Rosana marcar o segundo, e fez o terceiro no segundo tempo.

Apesar de assegurado na fase de mata mata, Kleiton Lima ainda não divulgou se entrará com titulares ou reservas. O técnico segue despistando a imprensa e avisou da importância do jogo: “O time brasileiro vem em uma crescente na competição, e temos que manter esse panorama para chegar com força na etapa seguinte, onde as dificuldades tendem a aumentar”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias