Publicado em: terça-feira, 27/03/2012

Futebol dos EUA está fora das Olimpíadas

A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos está fora das Olimpíadas de Londres, neste ano. Na noite de segunda-feira (26) os americanos tiveram uma partida emocionante e acabaram sendo eliminados do torneio olímpico.

Jogando no estádio LP Field, em Nashville, nos Estados Unidos, a seleção americana foi derrotada por El Savador, que empatou em 3 a 3 e desta forma avançou para as semifinais da seletiva da Concacaf para o torneio olímpico em Londres.

Em uma partida com várias alterações no placar, os Estados Unidos, que chegaram a abrir o placar, conseguiam estar na frente até os acréscimos, quando Jaime Alas chutou de longe e o goleiro reserva norte-americano, Sean Johnson acabou falhando e permitiu o empate.

Agora, El Salvador segue na briga pela vaga nas Olimpíadas de Londres, e aguarda a definição do grupo B para saber quem será o seu adversário nas semifinais do pré-olímpico. Esta é a segunda vez nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos que os Estados Unidos não se classificam para o torneio de futebol masculino.